Atualmente estou morando no Japão. Desde que cheguei aqui, tive a oportunidade de conhecer a galera da música aqui da região da província Nagano onde estou morando e ser apresentado para as bandas locais.
Tudo começou quando me inscrevi em um site de anúncios de banda procurando guitarrista. No Brasil, em São Paulo é bem comum esses sites e grupos nas redes sociais procurando membros para a banda. Aqui no Japão também tem esses sites e com um anúncio consegui meu primeiro contato com a banda local.
A primeira foi uma banda cover da banda Luna Sea, uma banda de rock famosa aqui no Japão nos anos 90. Abaixo segue o registro que fiz no Instagram.
Essa banda foi a chave de entrada! Fiz amizade com o baterista, e ele me apresentou aos outros amigos músicos onde pude ampliar minha amizade e rede de contatos musicais.
Ainda por meio desse baterista, conheci um projeto de Jam Session chamado Yajuu Project e traduzindo se chama Projeto Fera.
Esse projeto é realizado em um bar chamado Sound Bar Ryuku, localizado na cidade de Azumino na província de Nagano no Japão a cada 3 meses.
O projeto é uma Jam Session onde você chega no dia do evento e se inscreve para tocar uma música. Antes da inscrição, é necessário conversar com a galera que está no local e participando para poder formar uma banda e poder se inscrever. O mais legal é isso, tocar com pessoas que você conhece na hora!
Confere o vídeo que fiz do registro de um dos dias que participei.
Após deixar a banda cover de Luna Sea, ingressei na atual banda chamada Sen (hum mil em português). E é claro que o baterista que me apresentou a galera da música, é o baterista da Sen (risos).
A Sen é composta pela Chii-chan nos vocais, Ike-chan na bateria, Shin-san no baixo e eu na guitarra. A banda possui um estilo misto de Pop Rock com uma pitada de Jazz e Blues.
No último sábado, dia 24 de Abril, fizemos um show de estréia da banda no Alecx Live House na cidade de Matsumoto na província de Nagano, Japão.
Confere o show no vídeo abaixo!
Essas foram as novidades do mundo da música na qual eu estou tendo a experiência aqui no Japão. Espero que tenha gostado!
Um grande abraço!
Danilo Yoshio